domingo, 5 de setembro de 2010

Espírito de Temor

Espírito de Temor
2 Timóteo 1:7 - Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

Orientando o ministério do jovem missionário Timóteo, Paulo escreve: “Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza e de amor e de moderação” (II Timóteo 1:7).

Viver com medo é deprimente. Parece que tudo e todos se reuniram para nos fazer mal. Não dá para confiar em ninguém. E até dormindo, os sonhos se mudam para pesadelos. Cada dia vivido com medo é mais uma tortura que sofremos da vida. O ponto pior é quando concluímos que até o Senhor está querendo nos atacar.

Paulo é contra tudo isso. Ele afirma que, quando nos entregamos nas mãos protetoras de Deus, o “espírito de temor” é destruído. Em seu lugar, Dele recebemos o espírito “de fortaleza, de amor e de moderação”. O Apóstolo João confirma Paulo, quando diz: “Deus é amor. O amor lança fora o medo”. Quem ama o desafio não tem medo de derrota. Quem ama as coisas bem feitas não tem medo de se cansar, para que tudo saia direito. Mas o segredo está no amor divino. Em aceitá-lo na vida e testar o seu poder libertador. O segredo não reside em lutar contra o medo – o segredo se encontra em deixar o amor do Senhor nos fortalecer. Ele lança fora o medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário