segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A excelência de Jesus Cristo


A excelência de Jesus Cristo
Apocalipse 5.6
O leão é admirável por sua força, ferocidade e aparência e rei. O cordeiro é admirável por sua mansidão e por fornecer lã par nossas roupas, com a humildade de um servo. O mais admirável de tudo, porem, lé um cordeiro semelhante a um leão e um leão semelhante a um cordeiro a um cordeiro. O que torna Cristo glorioso, conforme é um conjunto admirável de características excelentes e diversificadas.
Admiramos Cristo por sua transcendência, mas o admiramos mais ainda porque a transcendência de sua grandeza se mistura com submissão a Deus. Maravilhamo-nos nele porque sua justiça inflexível é temperada com misericórdia. Sua majestade é adoçada com meiguice. Apesar de igualar-se a Deus, Ele tem uma profunda reverencia por Deus. Apesar de ser digno de tudo de tudo o que é bom, ele foi paciente para sofrer o que é mau. Seu domínio soberano sobre o mundo foi revestido de um espirito de obediência e submissão. Ele confundiu os orgulhosos escribas com sua sabedoria, mas foi simples a ponto de ser amado pelas crianças.
Ele acalmou a tempestade com uma só palavra, mas não destruiu com um raio os samaritanos, nem fugiu do martírio da cruz.
A gloria de Cristo não é fácil e ser compreendida. É um conjunto de qualidades extremamente diversificado em uma só pessoa. Em Apocalipse 5.5: E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. Eis o Cristo triunfante, semelhante a um leão, pronto para abrir o livro da historia. Mas no versículo seguinte lemos: E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
Portanto o Leão é um Cordeiro – um animal fraco, inofensivo, humilde, fácil de ser capturado, que fornece lã para nossas roupas e é morto para nos servir e alimento. Cristo é um leão semelhante a um cordeiro.
O leão de Judá venceu porque se dispôs a representar o papel e cordeiro. Ele entrou em Jerusalém no domingo como um rei a caminho do trono, e saiu de Jerusalém na sexta como cordeiro a caminho do matadouro. Expulsou os ladrões do Templo como um Leão devorando sua presa. E no fim da semana, entregou seu majestoso pescoço a faca, e o Leão de Judá foi abatido como um cordeiro sacrificial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário